Revista Trías

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Sobre a Revista Trías

Do latim, tríade: Conjunto de três entidades, seres, objetos etc. de igual natureza; tríada, trindade. (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)

Talvez não haja como separar de forma absolutamente inequívoca o âmbito da Filosofia, da História e da Literatura, pois há um momento em que se aproximam de tal modo, que suas fronteiras perdem-se nas brumas da incerteza. Por este motivo, sentimo-nos muito à vontade em dispô-las sob o mesmo manto. Na verdade, não só nos sentimos à vontade, como ainda o fazemos com grande satisfação.

Na edição nº 3 da Revista Trías (ISSN 2179-0604), ao reforçarmos nossa intenção de proporcionar um espaço alternativo dedicado à discussão, à produção e à difusão autônomas de conhecimento, acrescentamos as Ciências Sociais ao já grande cabedal de possibilidades inerentes a cada uma das três áreas inicialmente citadas, motivados principalmente pelo caráter de reflexão e debate que o âmbito das Ciências Sociais pode proporcionar em contato com as demais áreas de nossa proposta.

Partindo da premissa de que o motor do conhecimento é a curiosidade e que o avanço dá-se pela superação de paradigmas, a intenção da Revista Trías (ISSN 2179-0604) é a de oferecer um espaço alternativo à publicação, não só de temas e autores correntemente aceitos, mas também de trabalhos que, embora relevantes e consistentes, não conseguem aceitação nos veículos tradicionais, devido à natureza de sua proposta. Para nós, a relevância do conteúdo, a qualidade da pesquisa e a consistência e sustentação dos argumentos são aspectos tão significativos quanto a composição das referências bibliográficas. Entendemos que a forma não deve sobrepor-se ao conteúdo, mesmo que este pareça fora dos padrões correntes de pensamento (desde que, evidentemente, sustentado por uma argumentação adequada e consistente).

A Revista Trías (ISSN 2179-0604) é uma publicação aberta a pesquisadores do Brasil e de outros países lusófonos que estejam desenvolvendo trabalhos nas áreas de Filosofia, História, Literatura ou Ciências Sociais. Trata-se de uma publicação eletrônica online semestral, dedicada à pesquisa, ao debate, e à divulgação de trabalhos relevantes, quer pela inserção direta na especificidade de cada uma das áreas de atuação da revista, quer pela colaboração que possam oferecer à difusão de conhecimentos ou de ideias, ou mesmo pela relevância do debate proposto (conheça nossas políticas editoriais).

Não deixe de ler nossas políticas editoriais, política de acesso livre e as orientações para formatação e envio de trabalhos.

  • Políticas   ( 2 Artigos )

    Políticas editoriais e de livre acesso da Revista Trías (ISSN 2179-0604).

  • Expediente   ( 1 item )

    Informações de expediente da Revista Trías (ISSN 2179-0604).


Licença Creative Commons
Todos os trabalhos publicados na Revista Trías
(ISSN 2179-0604)
estão sob a
Licença Creative Commons

Os artigos publicados na Revista Trías são indexados pelo DOAJ (Directory of Open Access Journals)